quinta-feira, 10 de outubro de 2013

REUNIÃO DIA 06 DE OUTUBRO DE 2013

FUTRICA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE MESA

REUNIÃO DIA 06 DE OUTUBRO DE 2013


Dia 06 de outubro de 2013 foi realizada a reunião, na sede da Futrica Associação de Futebol de Mesa, contou com a participação de 13 pessoas (RONDINELY, SIDNEY, L.HENRIQUE, HÉLIO, EUSTÁQUIO, MÁRCIO, WILLIAM, JÚLIO, JULIANO, ANA, ALCIDES, WANDER, ROGÉRIO) e com as seguintes pautas:
-TORNEIOS E PREMIAÇÕES 2014
- MUDANÇA (PARCIAL OU TOTAL) OU NÃO NA REGRA
- VIAGEM E FORMAÇÃO DAS EQUIPES PARA O BRASILEIRO (RIO DE JANEIRO)
- CRITÉRIO PARA FORMAÇÃO EQUIPES 2015
- TORNEIO SÃO CARLOS
- CALENDÁRIO 2014 (APRESENTAÇÃO)
- FESTA DE ENCERRAMENTO

Pauta No. 1 TORNEIO E PREMIAÇÕES 2014

Foi decidido que a partir de 2014, teremos 10 etapas de fevereiro a novembro, em que cada etapa terá um Torneio ou Campeonato Especial, que em cada o campeão terá seu nome escrito no troféu referente a cada torneio e levará como premiação uma medalha.
Os torneios serão realizados de acordo com o número de participantes inscritos. Os atletas terão até as 8:45 para chegarem ou comunicarem que estão chegando, pois a partir disso a tabela já estará sendo feita, com início às 9:00.
A 1a. ETAPA será o TORNEIO “SIDNEY ALVES VIEIRA”, troféu : ANTÔNIO BANDEIRA CONDÉ (Metalúrgico), onde serão usados os nomes da equipes amadoras da 2a. Divisão de Juiz de Fora e o sistema de disputa será de chave.
A 2a. ETAPA será a COPA FUTRICA, troféu: RONDINELY DA CUNHA VIEIRA, onde serão usados os nomes da seleções mundiais e o sistema de disputa será de chave.
A 3a. ETAPA será o CAMPEONATO OFICIAL, troféu: SIDNEY ALVES VIEIRA, onde serão usados os nomes das equipes brasileiras e o sistema de disputa será todos contra todos, com 8 ou 12 participantes na 1a. Divisão, e o restante na 2a. e/ou 3a. Divisão, de acordo com a quantidade de participantes.
A 4a. ETAPA será a COPA ANIVERSÁRIO DE JUIZ DE FORA, comemorativo ao aniversário da cidade, troféu: EUSTÁQUIO MARCELINO MELLO JUNIOR, onde serão usados os nomes dos bairros de Juiz de Fora e o sistema de disputa será de chave.
A 5a. ETAPA será o TORNEIO GERALDO VIEIRA, comemorativo ao aniversário do FUTRICA AFM, troféu: NYCOLAS DAIBERT VIEIRA, onde serão usados os nomes das equipes brasileiras e o sistema de disputa será chave.
A 6a. ETAPA será o TORNEIO VILA OZANAN, troféu: LUIZ HENRIQUE DE PAULA COLLA, onde serão usados os nomes das equipes brasileiras e o sistema de disputa será chave.
A 7a. ETAPA será a COPA LIBERTADORES, comemorativo ao aniversário do E.C. SÃO CARLOS, troféu: JOSÉ DURVAL FERREIRA BARRETO(Ex-Presidente), onde serão usados os nomes das equipes participantes da Libertadores e o sistema de disputa será chave.
A 8a. ETAPA será o CAMPEONATO ESPANHOL, comemorativo ao aniversário do PRAINHA FC, troféu: BERNARDO VIEIRA MOREIRA, onde serão usados os nomes das equipes espanholas e o sistema de disputa será igual do Campeonato Oficial.
A 9a. ETAPA será o CAMPEONATO ITALIANO, troféu: HÉLIO GERALDO PEREIRA, onde serão usados os nomes das equipes italianas e o sistema de disputa também igual ao Campeonato Oficial.
A 10a. ETAPA será a COPA EUROPÉIA, comemorativo ao aniversário da ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA JF, troféu: CHICO OLIVEIRA (Assessor Sindical), onde serão usados os nomes dos clubes europeus, exceto os italianos e espanhóis, os nomes serão escolhidos de acordo com a ordem que os atletas informarem ao FUTRICA AFM (por e-mail, telefone ou pessoalmente) e o sistema de disputa será de chave.
A TAÇA EFICIÊNCIA, troféu: ERCILIA DA CUNHA VIEIRA, terá o seu campeão conhecido após as 10 etapas e terá seu nome escrito no troféu e receberá uma medalha. Os meninos sub-15 disputaram uma TAÇA EFICIÊNCIA paralela, onde eles serão premiados com medalha de acordo com suas colocações, e se estiverem presentes na última etapa.

Pauta No. 2 MUDANÇA (PARCIAL OU TOTAL) OU NÃO NA REGRA

Primeiramente foi votado se haveria mudança total, parcial ou não na regra do FUTRICA AFM, onde foi decidido por votação que haveria mudança parcial, então foi sugerido os temas para a aprovação:
  • NOVE TOQUES – APROVADO (Cada jogador terá somente nove toques para realizar sua jogada, não com obrigatoriedade de chute ao gol, e que seus toques serão zerados quando o adversário realizar sua jogada. Sendo que a jogada deve terminar no ataque e aberta na medida do comprimento do goleiro, caso não tiro livre indireto.)
  • RETIRADA DO BOTÃO DA PEQUENA ÁREA QUANDO A BOLA SAIR PARA LINHA DE FUNDO – APROVADO (Os atletas terão que retirar todos os botões que estiverem na pequena área, quando o dadinho sair para linha de fundo, esses botões serão colocados ao lado da pequena área.)
  • REGRA SAÍDA DO BOTÃO DO CAMPO SER IGUAL AO DO TUPI – REPROVADA (Continuará a mesma regra dos 3 toques, tem que esperar uma jogada, para retorno do jogador para o campo.)
  • ACABAR COM O HANDS – REPROVADA – (Se o dadinho parar em cima do botão, continuará sendo falta direta(ataque) e indireta (defesa).
  • ADOTAR A REGRA DO TUPI, MANTENDO O TEMPO DE 5 MINUTOS – REPROVADA
  • DISTÂNCIA ENTRE BOTÕES NAS ARRUMAÇÕES – APROVADA (todos os botões que forem pegos nas mãos terão que repeitar a distância entre eles (MESMO TIME OU ADVERSÁRIO) quando o dadinho sair para linha de fundo)
  • ARRUMAÇÃO DE SOMENTE 3 BOTÕES APÓS O CHUTE – APROVADA (Só poderão mexer nos botões o atleta que realizar o chute ao gol, e será no máximo 3 botões)
Pauta No. 3 VIAGEM E FORMAÇÃO DAS EQUIPES PARA O BRASILEIRO (RIO DE JANEIRO)

Foram confirmados para a viagem de ônibus, valor R$ 100,00 (Cem Reais) por pessoa (Ônibus), hotel valor a confirmar, da equipe A.PORTUGUESA/FUTRICA – Rondinely, Thiago, João Paulo, Fabiano e Júlio, da equipe SÃO CARLOS/FUTRICA – Eustáquio, Nycolas, Felipe, Juliano, Rogério, Márcio e Sidney, da equipe do TUPI – Hélio, Luiz Henrique e Leco, e as esposas e amigos: Carla, Ercília, Raquel, Ana, Débora, Danielle, Marcos, Matheus, Sueli, William Coutinho, Sílvia e João Pedro. Os atletas William, Alcides, Guilherme, não confirmaram e o farão o mais rápido possível. O atleta Marcos Baeta do SÃO CARLOS já está no Rio de Janeiro. Ficou estabelecido que as pessoas que confirmaram enviariam por e-mail a cópia de suas identidades para o ônibus e a reserva do hotel.
Disposição do quartos:
1 – Rondinely, Carla e Nycolas
2 – Sidney e Ercília
3 – Hélio e Thiago
4 – Raquel e Felipe
5 – Juliano e Rogério
6 – Márcio e Eustáquio
7 – Luiz Henrique e Ana
8 – Leco e Débora
9 – João Paulo e Danielle
10 – Fabiano e Júlio
11 – William Coutinho, Sílvia e João Pedro
12 – Marcos, Sueli e Matheus
13 – Motorista

Horário de saída ficou determinado às 5:00 da manhã do Santa Cruz Shopping, e que teria uma parada no Bairro Teixeiras.
Ônibus Sábado irá para o hotel, para fazer o check in, após AABB-Tijuca, Pão de Açúcar, Feira de São Cristovão, AABB, Hotel. Noite Livre
Ônibus Domingo, fazer check out, às 8:00 saída hotel, AABB, Shopping Barra, AABB e retorno para Juiz de Fora.

Pauta No. 4 CRITÉRIO PARA FORMAÇÃO EQUIPES 2015

Ficou estabelecido que as Equipes FUTRICA AFM, seriam formadas de acordo com o número de interessados a participar do Brasileiro de Equipes 2015, e de acordo com a classificação da TAÇA EFICIÊNCIA do ano anterior (Ex.: Brasileiro 2015, Taça Eficiência 2014). Os primeiros serão da A.PORTUGUESA, depois SÃO CARLOS e PRAINHA.

Pauta No. 5 TORNEIO SÃO CARLOS

A COPA LIBERTADORES da 7a. ETAPA DO FUTRICA, será realizada na sede do E.C. SÃO CARLOS no dia 24 de agosto de 2014 e será cobrada uma taxa para transporte das mesas.

Pauta No. 6 CALENDÁRIO 2014 (APRESENTAÇÃO)

O calendário apresentado para 2014 foi aprovado, sendo com a ressalva caso uma data que coincida com a eleição 2014, a mesma mudará para data mais próxima.

Pauta No. 7 FESTA DE ENCERRAMENTO

A festa de encerramento será realizada na casa do Rondinely, rua Osório de Almeida 379, casa 6, no qual os interessados em participar terão até o dia 10 de novembro, para pagar a taxa de R$ 30,00 para participação. A festa será realizada no dia 30 de novembro, sábado, às 20:00 até às 00:00, após a Etapa no Tupi.

Será servido, cerveja, água, refrigerantes, maionese, mandioca frita, ,torresmo, lingüiça, moela, pão e caldo (a confirmar).

CALENDÁRIO 2014:

Calendário 2014 - Futebol de Mesa – Modalidade Dadinho
Horário limite para chegada nas etapas Tupi e Futrica : 8:30
JANEIRO
19/01 – Torneio amistoso Tupi
25 ou 26 - Campeonato Brasileiro de Equipes (Rio de Janeiro/RJ) *

FEVEREIRO
ou 01 e 02/02 – Campeonato Brasileiro de Equipes (Rio de Janeiro/RJ)*
09/02 – 1ª Etapa Dadinho Carijó
16/02 – 1ª Etapa Futrica (Torneio “Sidney Alves Vieira”)

MARÇO
02/03 - CARNAVAL
09/03 – 2ª Etapa Dadinho Carijó
30/03 – 2ª Etapa Futrica (Copa Futrica)


ABRIL
06/04 – 3ª Etapa Dadinho Carijó
27/04 – 3ª Etapa Futrica (Campeonato Oficial)

MAIO
04/05 – 4ª Etapa Dadinho Carijó
11/05 – DIA DAS MÃES
18/05 – 4ª Etapa Futrica (Copa Aniversário de Juiz de Fora)
25/05 – 5ª Etapa Dadinho Carijó
Copa do Brasil ? *

JUNHO
01/06 – 5ª Etapa Futrica (Torneio Geraldo Vieira)
08/06 – 4º Campeonato Mineiro Individual (Barbacena-MG)*
12/06 A 13/07 – COPA DO MUNDO

JULHO
12/06 A 13/07 – COPA DO MUNDO
20/07 – 6ª Etapa Dadinho Carijó
27/07 – 3º Torneio Aniversário do Olimpic na cidade de Barbacena/MG*

AGOSTO
03/08 – 6ª Etapa Futrica (Torneio Vila Ozanan)
10/08 – DIA DOS PAIS
17/08 – 7ª Etapa Dadinho Carijó
24/08 – 7ª Etapa Futrica (Copa Libertadores “José Maria Veloso”)

SETEMBRO
14/09 – 8ª Etapa Dadinho Carijó
21/09 – 1º Juizforano Individual (todos contra todos)
28/09 – 8ª Etapa Futrica ( Campeonato Espanhol “Junior Xavier de Miranda”)

OUTUBRO
05/10 - 9ª Etapa Futrica (Italiano)
19/10 – 9ª Etapa Dadinho Carijó
25 e 26/10 – 7º Brasileiro Individual*

NOVEMBRO
05/11 - 10ª Etapa Futrica (Copa Européia “Osmar Luis Lopes”)
15/11 – 10ª Etapa Dadinho Carijó (Top Ten e Torneio Paralelo) – confraternização após a rodada.
* DATAS A CONFIRMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário